terça-feira, 27 de outubro de 2015

El Chapulín Colorado


El Chapulín Colorado, mas chamarei de Chapolin, como conhecido no Brasil, como Chaves, também é popular tanto no México, quanto no Brasil. Chapolin é uma paródia dos heróis americanos o qual enfrenta monstros, extraterrestres e pessoas de sangue frio.

Chapolin é um herói que faz suas atrapalhadas com confusões entre amigos e uma história que acaba bem. Tem também bandidos fixos para enfrentar: Quase Nada (Cuajinais), Tripa Seca, Nenê e Celina (Menina).

É medroso pois os heróis deverão ser assim, segundo Chespirito. Foi criado em 1970, só tendo uma série própria em 28 de março de 1973.

E Chapolin também tem história, leia:

No início, Chapolin por completo era "El Chapulín Justicero" e era criado para um dos tantos filmes de Chespirito. Quando a idéia do filme foi descartada, mudaram o nome para "El Chapulín Colorado".

Antes de chamar-se "Colorado", Chespirito tinha 4 opções de cores: preto, branco, azul e vermelho. O resultado: só vermelho prestou, pois as outras tinham problemas. O azul no chroma-key e preto e branco tem significados simbólicos. (colorado traduzido do espanhol para o português é uma versão casteliana de vermelho.)

Como a turma do Chaves e outros personagens de Chespirito, também tem bordões como "não contavam com a minha astúcia", "suspeitei desde o princípio", "se aproveitam da minha nobreza" e mais...

Alguns vilões são vistos muitas vezes, por isso são titulares como "fixos". E outros não, como Mata-Facil, Alma Negra, um Simpato Yamasaki, a Bruxa Baratuxa e também aparece Chómpiras e Peterete.

E também tem uma sósia do Super-Man misturado com Tio Sam chamado: Super Sam, criado em 1973, voltando de 1976, 1977, 1978 e 1981 (com a volta do ator Ramón Valdez).

Tinha também um Chapolin contador em 1978, com paródias feitas por Chespirito como: Cyrano de Bergerac, Fausto, Cristovão Colombo, e de filmes-paródias como My Fair Lady.

Agora acabou um novo post.

Tchau!

Nenhum comentário:

Postar um comentário