segunda-feira, 26 de outubro de 2015

El Chavo Del Ocho


El Chavo Del Ocho, mas vou chama-lo de Chaves, estreou em 1973 onde bateu sucesso no seu próprio pais (México), nas fronteiras da America Latina, e outros paises afora do continente.

Um dos populares no Brasil, Chaves criou pessoas normais a serem fãs dessa obra e das outras de Chespirito. A historia começou em 1981, vinda justamente entre um meio de novelas da Televisa para o SBT e também vinham outras series, ente elas, Chaves.

Estreou no SBT no dia 24 de agosto de 1984, com seu episodio dublado em 1983, pela MAGA, uma empresa de dublagem que se tornou popular por dubla-lo.

Mas, a historia original, sera contada agora.

Chaves era uma das esquetes do programa Chespirito, surgida em 1972. Em 26 de março de 1973, estreia como serie própria e continuando com esquetes secundarias da turma Chespirito.

Chaves foi e continua sendo um menino pobre, esfomeado e sendo retratado como os meninos pobres no México na época e atualmente. Vive numa vila onde se cria as mais inoportunas trabalhadas com os outros. Quico é o retrato dos meninos ricos e mimados da sociedade, que debocha com seus brinquedos para Chaves. Chiquinha é uma menina pobre, mas se aproveita de sua esperteza e da burrice de Chaves e Quico para praticar suas tramóias contra eles. Seu Madruga é um pobretão, "sem eira nem beira ", o qual vive com sua filha, a única da vila e orfão por parte de mãe. Dona Florinda é uma meio-ricaça e viuva de um tal chamado Frederico. Dona Clotilde, uma senhora de idade, apaixonada por Seu Madruga, se acha um belo par, mas ele não concorda, pois prefere as mulheres novas. Seu Barriga é o cobrador da vila e também, o dono.

Agora, personagens que não moram na vila e só aparecem em poucos locais.

Pópis é uma prima de Quico que herdou a mesma "inteligência" dele. Nhonho é filho do Seu Barriga, rico e gordo, como o pai. Godinez, um personagem desleixado e nunca presta atenção na aula. Os próximos só apareceram em 1974 = Malicha, uma prima de Seu Madruga, que aparece para substituir Chiquinha, o qual a atriz saiu de licença para gravar no canal 2. Elizabeth e uma aluna aplicada da classe e sempre acerta as perguntas (futura característica do Nhonho) .  Cândida, uma personagem com respostas incoerentes (sem sentido - futura característica da Pópis) .

Então, acabou mais uma postagem de hoje.

Até a próxima!

Um comentário:

  1. Me disculpem pela má gráfica, pois o teclado gravou o Ç, ], º, ´, e outros que necessitam na hora de escrever.

    ResponderExcluir