quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Los Supergenios De La Mesa Cuadrada


Los Supergenios De La Mesa Cuadrada, o segundo programa feito por Chespirito (digo, não no roteiro, mas onde ele participa no próprio programa (por que se não seria o terceiro, pois participava em Comicos Y Canciónes) ) , é uma das séries que ainda passa hoje na TV.

Mas, tem a maioria dos episódios, "perdidos", enquanto o que sobrevivem é as gravações do ano 1970. Agora conhecerão um pouco dele.

Los Supergenios De La Mesa Cuadrada era um programa (como os de todos de Chespirito) de entreterimento, onde os primeiros quadros de Chespirito se mostravam vivos e que sobrevivem em toda a carreira dele. Chespirito, também tinha um quadro para ele, onde participavam com sua turma. Agora direi sobre os iniciais surgidos em cada ano.

1970

Chespirito, como já disse acima, é onde também os companheiros de Chespirito acompanham, e onde Chespirito apronta todas com eles.

Los Caquitos são dois ladrões, um se chama Chómpiras, que é desleixado e burro, e o outro se chama Peterete, a cabeça do bando, é quem dá as ordens, mas o Chómpiras atrapalha em seus planos, dando tudo errado.

El Chapulín Colorado é o herói dos personagens de Chespirito, mas é medroso, burro e causa confusão.
A razão para qual ele é medroso: Chespirito testemunha que uma pessoa medrosa tem mais jeito para enfrentar as coisas do que uma pessoa valente.

La Mesa Cuadrada é uma paródia dos programas com mesa quadrada, que falam numa mesa quadrada. Na mesa quadrada de Chespirito, atuam Ramón Valdez Y Tirado Al Aniz, interpretado por Ramón Valdez (cujo nome é nome do personagem), Doctor Chespirito Chapatín (futuramente chamado Doctor Chapatín e interpretando esquetes sozinho em 1972), Profesor Rubén Aguirre Girafales (futuramente chamado Profesor Girafales e interpretando esquetes com Chaves desde 1973), e La Mochocha Pechocha (Maria Antonieta De Las Nieves).

Além de Chespirito atuar com seu elenco, tinha esquetes onde seu elenco interpretavam sozinho, um a um.

1971

Chespirito Y Sus Parodias

Título dado por mim para as esquetes onde Chespirito imitavam lendas como a história de Cleópatra, fábulas como a do Alfaiate Valente, e paródias de filmes como Madame Butterfly.

Los Chifladitos

Quadro onde Chespirito e Rubén Aguirre interpretam dois loquinhos, por isso o nome "Chifladitos" (uma espécie da palavra "louquinho" em espanhol). María Antonieta interpreta sua vizinha, e Ramón Valdez, um homem indo na casa deles, prestar serviço, e os louquinhos aprontam com ele.

Ainda continua as esquetes já faladas nos ano 1970.

Nesse ano, Chespirito troca o nome do título acima, para "Chespirito y mesa cuadrada", e depois, para "Chespirito".

1972

Aí, começam as complicações, Rubén Aguirre vai participar de um programa do canal 2 e Los Chifladitos é substituido por El Chavo Del Ocho (como Chavo é uma giria do México para falar garoto, foi apelidado como Del Ocho, sendo do canal 8 onde tinha suas esquetes no programa).
Doutor Chapatín começa a ter esquetes sozinho (como dito anteriormente), e esse ano começa a era dos remakes na vida de Chespirito.

1973

Esse ano foi o ano do fim do programa Chespirito e o começo da era Chaves e Chapolin, e nesse ano começa e termina o programa El Ciudadano Gómez.

A era Chespirito voltou nos anos 80 e acabou em 1995.

Agora, chegamos ao fim!

Até a próxima!

Tchau!

3 comentários:

  1. Desculpe-me o erro! A paródia eram das mesas redondas.

    ResponderExcluir
  2. O SBT bem q podia passar os episódios do Chaves q foram dentro do Chespirito após 1980.

    ResponderExcluir