terça-feira, 3 de novembro de 2015


Chespirito


Em 1980, com o fim de Chaves, aparece na "tevelizão", o primeiro remake de uma série na vida de Chespirito, e o nome está ali ao lado.

Sendo que continua o que era em 1972-73, a série era de uma hora com comerciais. Mesmo continuando com o rodízio de personagens mais a turma de La Chicharra, estreiam remakes como sketchs de famosos antigos do cinema mudo: O Gordo E O Magro e Charles Chaplin (em 1994 voltaram um novo remake na sketch "Al Estilo Del Cine Mudo" no programa "Con Humor... Al Estilo Chespirito" (sendo um remake triplo das esquetes mudas de Chespirito e dos famosos do cinema mudo) ) .

Sendo que o negócio dos remakes, mas às vezes, tendo cenas inéditas ou sketchs e cenas ainda não descobertas nas esquetes antigas (tinha vezes no programa Chespirito, que as sketchs trocavam de personagens, do antigo personagem Chespirito médico ao Dr. Chapatín, de Chaves ao Chómpiras e Botija (já regenerados), e por aí vai.

A nova era Chespirito durou até 1995, e suas séries criadas em 1993 e 1994 acabaram nesse mesmo ano (1994) . Nessa era também já aconteceu de Chómpiras e Botija ficarem regenerados (já citado acima) em 1987, tendo regravações disfarçadas num hotel de pouca classe e pouco salário, logo o hotel fecha e outro fechado retorna com nome de Hotel BuenaVista (Boa Vista) e também pouco salário.

Em 1992, Chespirito já não estava tão disposto...

E os outros atores?

Também, e por isso pararam e Chaves.

E Chapolin?

Também, já nesse ano, Chómpiras começa a ter mais destaque e o nome continua Chespirito (por pouco não era Chómpiras) já que Chespirito gostou mais desse personagem desde 1970, quando ele criou. No final de 1993, o programa começa a ser módico, ou seja, de baixa estatura como o Chómpiras, e fica sendo de 30 minutos (talvez por colocar uma novela ou algo semelhante), e no começo de 1994 regressa a ser de uma hora, e em 1995, a Televisa começa a fazer chefada (o que fazem os patrões aos empregados) e os programas sofrem modificações e Chespirito é uma vítima dessa multilação.

Lembrando que em 1991, Chespirito cria uma novela com apoio de Florinda Meza, chamado "Milagro Y Magia", uma telenovela romântica (escrevi uma abreviação pois não conheco muito essa novela)

E além das várias modificações sofridas durante a vida de Chespirito na Tevelisão, marco como a era de 1990 como "a era das modificações a cada ano".

Pois Chespirito em 1990, Florinda Meza sai do programa pra gravar Milagro Y Magia (pois uma telenovela não é ao vivo, mas jornal é) e outra coisa, talvez a Televisa abreviou a temporada de 1990 ou Chespirito parou as gravações por falta de Florinda Meza e retorna em meio ao final de 1991. Em 1992, Angelines Fernandez é diagnosticada e tenta sobreviver (mas não faz mal, pois já apareceu bastante em 1991, como Maria Antonieta). No Chómpiras como era Dona Nachita, e acabou substituida pela Doña Espotaverdetona e Marujinha (j com som de r, é assim no México). Em 1994, Angelines Fernandez e Raul "Chato" Padilla morrem em fevereiro e março, e Maria Antonieta briga com Chespirito pois queria que Chaves retornava, mas ele disse que estava velho, coisa e tal, e daí diz que continuara usando Chiquinha, e daí cria "Aqui Está La Chilindrina" (Aqui Está A Chiquinha), e então o Sargento refúgio se torna um paquerador, pois Marujinha sai de viajem e não retornará por mais de sua vida (suponho que seja isso).

Chespirito, com tanta coisa acontecendo nos anos 1995, resolve parar o programa (e depois, em 1997, a Turma Da Mônica resolve ser uma turma boba).

E agora encerrro essa postagem!

Tchau!

Nenhum comentário:

Postar um comentário