quinta-feira, 12 de novembro de 2015


CNT / Gazeta


Entre 1997 ou anos anteriores, a BKS / Parisi foi a responsável por fazer a dublagem CH dos anos 90 a 95, tirando 91.

Na minha opinião, foi mais ou menos boa, já que no primeiro episódio exibido na CNT / Gazeta na esquete do Chaves, começou chamando a Pópis de Florinda (confusão na dublagem) , Nhonho falando com voz de adulto, e também Chaves falando que a atora se via pelada (pra qualquer um, isso é normal, mas sou uma pessoa que não gosta de vulgaridade) , mas ganha troféu de ouro da Gota Mágica e da Gábia (que foram as próximas a dublarem) .

Dublou perfeitamente, mas só não me gosta os gemidos (pois quando não se fala ou geme, dublam colocando, e isso não gosto) , e o que também é bom é que dublaram episódios não exibidos (ou dublados) pela Gota Mágica.

Minha opinião: Nota 10. E pode ter tido dublado entre fevereiro até julho de 1997, pois só foi exibido desde junho de 1997 até agosto de 1977 (fonte: Fórum Chaves) e depois, saiu do ar e depois, voltou tendo reprises e episódios inéditos que provavelmente foram dublados em 1998 (eles deram um tempo nas exibições e regressaram em pleno 1998 - fonte: Fórum Único Chespirito)

Já devem ter dublado em plena desordem, pois desde 1987, o quadro do Chómpiras ganhou uma saga: Chómpiras e Botija voltam a ser honrados, procuram emprego, ganham um emprego num hotelzinho de intima categoria (metade dessa trama não foi dublada) , o hotel se enche de goteiras e ficam sem emprego e começam a procurar, e voltam a um hotel chamado Boa Vista. Sendo de 90 a 95 a saga continua, e num episódio, eles estão trabalhando no primeiro hotel, depois no Hotel Boa Vista, depois voltam ao primeiro hotel, depois sem hotel, e etc.

De resto, tudo bem. Hoje é tudo raro, se encontram poucas dublagens em dia e quando encontram, é uma novidade.

Agora, mostrarei os dubladores:

Sérgio Galvão - Roberto Gómez Bolaños (e combinou com Roberto, pois ele já estava meio velho)
Marta Volpani - Florinda Meza
Sidney Nilla - Rubén Aguirre
Ivo Roberto - Edgar Vivar (quando dublava Botija irritado, dublava muito mais irritado)
Isaura Gomes / Helena Samara - Anabel Guitiérrez
Helena Samara / Gessy Fonseca - Angelines Fernández
Sandra Mara Azevedo - Maria Antonieta De Las Nieves
Wellington Lima / José Parisi Jr. - Horácio Gómez
Eleu Salvador / Mário Vilela - Raúl "Chato" Padilla

(fonte que eu tirei dos dubladores: Fórum Chaves)

Bem, hoje acabo mais um post sobre a dublagem. Em breve ou, daqui as uns dez dia (na linguagem chimoltrúfiense (da Chímoltrúfia) ) falarei sobre as outras dublagens.

Tchau!

Nenhum comentário:

Postar um comentário