sábado, 28 de novembro de 2015


O que aconteceu hoje no ano passado?


Hoje, 28 de novembro, lembramos de algo muito triste para todos os fãs CH: o falecimento de Roberto Gómez Bolaños.

Chespirito exerceu várias atividades: boxe, futebol, exército, mas a qual onde ele ganhou popularidade foi em: escritor e ator de suas próprias obras.

Depois de atuar com Virtua e Capulina, demorou um pouco para Chespirito ganhar séries próprias para atuar, quando em 1969, atua em sua primeira série, El Ciudadano Gómez.

Logo, os seus quadros de "Sábados De La Fortuna" , viraram quadros reaproveitados na sus segunda série "Los Supergenios De La Mesa Cuadrada" , sendo "La Mesa Cuadrada" , um dos quadros usados em "Sábados De La Fortuna" , titulando a série.

Em 1971, Chespirito resolve modificar o nome "Los Supergenios De La Mesa Cuadrada" para "Chespirito Y Mesa Cuadrada" , pois se apresentava os quadros de Chespirito mais La Mesa Cuadrada.

Mas, com o fim do quadro "La Mesa Cuadrada" , o nome da série se chama somente Chespirito. Para provar a sua ingenialidade, Chespirito substituiu a série "Los Chifladitos" , mal criada em 1971, mas com a saída de Rubén Aguirre, Chespirito cria "El Chavo Del Ocho" , aqui dublado como Chaves.

Então, em 1973, Chespirito finaliza a sua série colocando para demonstrar que ainda estava vivo na TV, Chespirito cria as séries "El Chavo Del Ocho" e "El Chapulín Colorado" , pessoal que anteriormente eram somente quadros do seu programa anterior.

Com tamanho sucesso, mais ou menos, em 1976, Chespirito lança seu primeiro LP, titulado "Chespirito Y Sus Canciones" , e no ano seguinte, lança o LP tendo como dono El Chavo (Chaves) , chamando de "Así Cantamos Y Vacilamos En La Vecindad Del Chavo" .

Para substituir El Chapulín Colorado, que sai em 1979, Chespirito cria "La Chicharra" , sendo esse o nome de um jornal mostrando a vida dos jornalista tentando encontrar furos, como fazem os jornalistas verdadeiros.

Mas, 1980, Chespirito resolve modificar as séries, voltando a ser o que era ser, ou seja, Chespirito, colocando La Chicharra no meio do programa, e criando El Gordo Y El Flaco e Chaplin.

Durante isso, Roberto começa a ficar mais velho, sendo que por causa disso, encerra Chaves e Chapolin em 1992, e por causa disso, interpreta mais o Chómpiras, levando a série desde 1992 até 1994, só Chómpiras. E em 1995, Chespirito, por causa disso, encerra a sua série.

Mesmo assim, Chespirito ainda colaborava com séries e novelas, e enquanto, desde 1995, as suas séries continuam sem reprises, mas a salvação ainda está por vir, em 2000, chega "No Contaban Con Mi Astucia" , comemorando 30 anos do elenco, depois as séries voltam a ser reprisadas.

A partir daí, Chespirito continua a ser entrevistados, sem fazer projetos, até que em 2005, apoia o projeto "El Chavo Animado" , que constitui a recriar a série de sucesso para apresentar para o público infantil.

Desde 2010, começa a ter problemas no seu organismo, mas continuava a apoiar projetos. Em 2011, Chespirito cria um Twitter passando mais 100.000 seguidores num dia.

Em 2012, Chespirito volta a ter mais uma homenagem chamada "América Celebra A Chespirito" , participando países da própria América para homenagear o nosso mestre.

Tudo passava muito bem, mas 2014 veio somente passa tirar uma marca nos corações dos fãs CH. Chespirito falece nesse mesmo dia, 28 de novembro, as 14:30 em sua casa em Cancún.

Agora, a solução dos fãs é rezar para Roberto, para que fique bem no seu lugar: o céu.

Tchau!

Nenhum comentário:

Postar um comentário