domingo, 21 de outubro de 2018

Problemas CH


Os Problemas CH são vários: e não tem cura! (ao menos que tomamos uma decisão)

1º: As remasterizações: é muito triste como a gente não está na TV para protestar contra as remasterizações feias e abusrdas na imagem e no áudio. Só serve porque traz outros episódios, mas isso é questão de contrato.

2º: O desrespeito: o desrespeito de CH e da própria audiência é enorme e triste, pois o programa já é considerado "vintage", e ultrapassado pelas mudanças na TV.

3º: os cortes: cortes surgem em tudo! Em uma cena muito importante, como em todo o episódio, e há vários: os cortes, os micro-cortes, cortes que os reduzem a 14 minutos, e assim vai.

4: a montagem de exibição: desde 1988, a montagem de episódios é própria do SBT. O Multishow, que comprou os direitos, também exibe em ordem cronológica, enquanto o SBT faz as suas edições, no horário que quiser.

5º: os episódios perdidos: com sua montagem maravilhosa (ironia), o SBT tira episódios do ar desde 1985, e, mesmo com a sua volta em 2012 , há vários que ainda não voltaram (a maioria voltou pelo Multishow), e muitos ainda não são exibidos.

6º: usados quando quiser: no Fofocalizando (num estilo muito parecido com o Falando Francamente), o SBT usa montagem de alguns episódios em algumas matérias que exibe no início do programa (já que ele começa após acabar o horário de exibição de Chaves), e em um dia desses, usou o episódio "A casa mal-assombrada", de Chapolin, de 1973, em uma matéria sobre "assombrações" envolvendo o elenco da série.

7º: não mudou nada: mesmo com o Multishow e a internet colaborando, o elenco geral de direção do SBT ainda não fez nada (já que o público CH "adotou" o Multishow para assistir) e parece que pretende não fazer nada pra mudar. Eles estão aproveitando para continuar o desvio do público e continuar a fazer isso pois supostamente, "ninguém assiste".

É claro que o público CH ainda assiste CH, mas eles continuam fazendo isso, pois "o Multishow roubou a audiência". Nossa, que indefesos.

Esse é o problema. Os programas de Chespirito continuaram a serem exibidos da forma que quiserem, pois "o produto é 'deles'".

E isso vai continuar, pois isso lhe convém.

Triste!

Nenhum comentário:

Postar um comentário