domingo, 16 de dezembro de 2018

FF


Oi, mundo!

Para fazer alguma coisa somente para que esse blog tenha mais visualizações dos outros (sim, é só isso!), resolvi fazer um post que há séculos já queria fazer. E vamos lá!

Já faz algum tempo que eu queria fazer esse post, no entanto, por própria rejeição minha tive vergonha de fazer. Mas hoje vai! E vai, logo!

Em 2003, surgiu o programa que tinha às tardes do SBT, que se chamava "Falando Francamente", que era uma mistura de Vídeo Show (por causa do SBT 21 Anos) com um programa de "dona de casa" moderno (pelo menos, era o que aparenta).

Nisso, tinha a Sônia Abraão, que era a apresentadora (é óbvio!), onde só comentava fofocas de famosos e, como um bom Vídeo Show (de hoje, né?), mostrava a futura programação do SBT (que acontecia sempre) e entrevistava alguns famosos da época (muito programa de fofoca).

Com isso, o SBT (#1 inimigo dos fãs CH, por que será?) resolveu fazer o Sbt 21 Anos, em homenagem ao aniversário que fazia (óbvio) e logo, muito antes dos Episódios Perdidos de 2003 voltarem (inclusive, alguns já passaram ali), o SBT resolveu provocar os fãs, falando de CH (mesmo que já falava).

Aproveitando todos esses ganchos, eles (não no caso a Sônia, pois, como no A Tarde É Sua, ela só segue as regras) passavam resumos de episódios e, a maioria (?), perdidos. Obviamente, os fãs CH encheram os e-mails do SBT (que era a única coisa que podia fazer sem redes sociais), reclamando da Sônia fazer isso com a gente.

Igual ao Mestre Maciel, eu compartilho dessa ideia de que a Sônia (já visto acima) só era a "fachada" do programa, por causa que o programa era totalmente dominado pelo núcleo de direção do programa e com certeza, ela sofreu (Não sei se o SBT mandou resposta).

Após isso, o destino do programa foi acabar. Em 2004, com pouca audiência, ele acabou! Hoje, ele só é lembrado pelos próprios fãs CH por causa do conteúdo relacionado.

Enfim, era só isso! O problema não é só do núcleo do programa "causar" de uma maneira intencional e não receber a culpa por isso, mas dos próprios fãs CH, que a consequência foi da Sônia receber a culpa (embora talvez tenha algumas pessoas que os-culparam).

Mas, com os títulos de Falando Francamente, eles também fizeram entrevistas. E compartilho nos próximos links, e junto a elas, a do Caçando Lagartixas de 1974, que só foi exibido com os 'Episódios Semelhantes', em 2012. (Aliás, outros como As Apostas e A Escolinha Da Chiquinha, e Uma Lição De Boxe, de 1974.)

Links de vídeos:

01. - Chaves - Caçando Lagartixas (1974) (Exibição de 22 anos no SBT no Falando Francamente).

02. - Edgar Vivar no Falando Francamente (Completo).

03. - Maria Antonieta de Las Nieves em entrevista para o Falando Francamente, em 2003.

(Bônus) 04 - Entrevista com Chespirito (que é Exclusiva, mas tem o microfone igual a entrevista da RedeTV!) exibida em 2003 para o Falando Francamente, no SBT.

Até algum dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário